A cada dois dias tentarei colocar um texto novo, para manter o interesse dos meus leitores e também algumas fotos para exemplificar alguns textos. Obrigada pelo apoio.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Desejos de Natal

Eu e o Papai Noel desejando Feliz Natal a todos
               
Neste Natal, desejo tudo de bom para você. Desejo-lhe uma estrela guia, como a que surgiu no céu quando o Menino Jesus nasceu, para iluminar o seu caminho e servir de guia para você continuar sempre  em frente. Desejo-lhe também um cantinho para viver, gostoso e acolhedor, como o lugar na manjedoura do Menino Jesus. E que você, tendo seu cantinho, saiba ajudar àqueles que estão abandonados nas ruas a encontrar o seu. Desejo ainda que tenha a alegria e a humildade do Menino Deus. E assim como ele sempre nos consolou, que você saiba também oferecer um ombro amigo onde as pessoas possam reclinar a cabeça, descansar e renovar as forças.
Desejo que você viaje mais, contemple mais entardeceres, suba mais montanhas, nade em mais rios, tome mais sorvete, ande mais descalço, brinque com mais crianças, conte mais piadas, distribua mais sorrisos e risadas. Desejo ainda que você afague um cão, ouça o canto do sabiá , do João-de-barro e do bem-te-vi.   
Desejo que você encontre um jeito único de ofertar uma flor, sem ser dia de nada. Que encontre tempo para fazer uma prece sincera no silêncio do quarto: para conversar com Deus e agradecer por um novo dia, um novo amor, uma tristeza que lhe ensinou muita coisa, por uma saudade que ficou.  Que encontre também mil e uma razões para sorrir, mesmo quando a vida lhe der mil razões para chorar. Que entenda que o mundo pode mesmo fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorrindo. E que encontre forças a cada dia, consolo para as lágrimas e luz para o caminho.
Desejo que goste da natureza e que saiba cuidar dela para aqueles que virão, entendendo que ela não é uma herança dos nossos pais e sim, um empréstimo dos nossos filhos. Que plante uma semente e acompanhe o seu crescimento, para ver de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Que faça a sua parte, de um jeito só seu.
Desejo ainda que você tenha muitas virtudes, como compaixão, solidariedade, afeto, justiça, dignidade, pois as virtudes são os verdadeiros tesouros da vida. Que seja tolerante, não com aqueles que erram pouco, pois isto é fácil, mas com aqueles que erram muito e sempre. Desejo ainda que tenha uma ternura natural no trato com as crianças, idosos e animais. Que oferte a sua canção, a sua poesia, a sua hospitalidade, aquele prato especial que só você sabe fazer.
Desejo que você ame e seja amado. Amar não é fácil, mas é necessário. Como rezou uma menininha para Deus: “querido Deus, eu aposto que é muito difícil para você amar a todas as pessoas do mundo. Na nossa família só tem quatro pessoas e eu nunca consigo.” Desejo também que você aceite as pessoas como elas são. O que também é difícil, como disse o menininho Eddie: “Querido Deus, talvez Caim e Abel não matassem tanto um ao outro se tivessem seu próprio quarto. Isso funciona com meu irmão”. Desejo ainda que você seja agradecido a Deus por ter enviado seu filho único para nascer por nós, em mais este Natal, e que diga isso a Ele. Como na prece de outro menininho, Charles: “querido Deus, eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor que você”.
Por fim, desejo que neste Natal você abrace todos os seus amigos: os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. E que o Menino Jesus ilumine, abençoe e traga muita paz, alegria, saúde e fé para você e sua família. E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a lhe desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário