A cada dois dias tentarei colocar um texto novo, para manter o interesse dos meus leitores e também algumas fotos para exemplificar alguns textos. Obrigada pelo apoio.

domingo, 26 de junho de 2011

Roberto Carlos, o rei

Roberto Carlos, no dia do show em Uberlândia, com Carlos Viola, responsável pela mídia do evento



               
          No dia dos namorados, no Center Convention, assisti ao show do Roberto Carlos. Auditório com cerca de 2500 pessoas, dois telões gigantescos, luzes, cores, holofotes e estrelas brilhando em fundo escuro, ao som de uma orquestra maravilhosa. Dominando a cena, de terno branco impecável com uma tira azul na lapela, o rei Roberto Carlos, com seu carisma e voz gostosa.
Foi aplaudido de pé quando entrou e cantou a música "Detalhes": “não adianta nem tentar me esquecer, durante muito tempo em sua vida eu vou viver.” Depois, durante duas horas, cantou cerca de vinte músicas, com o público cantando junto. Na música "Eu te amo",o rei e a platéia cantaram: “tanto tempo longe de você, quero ao menos lhe falar, a distância não vai impedir meu amor de lhe encontrar”. Depois, partilharam a saudade contida em "Amor perfeito": “eu conto os dias, conto as horas pra te ver, eu não consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo sem você”. Vibraram com os versos eróticos de "Cama e mesa": “eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom, me esfregar na sua boca, ser o seu batom”. O mesmo aconteceu em "Proposta ":“ eu te proponho, nós nos amarmos, nos entregarmos...eu te proponho te dar meu corpo” e em "Côncavo e Convexo": “nosso amor é assim, nossas curvas se acham, nossas formas se encaixam na medida perfeita”. Cantaram em uníssono, rei e platéia, o amor fiel retratado em "Desabafo": “você é mais que um problema, é uma loucura qualquer, mas sempre acabo em seus braços, na hora que você quer”. Se emocionaram com a beleza de  "Cavalgada": “estrelas mudam de lugar, chegam mais perto só pra ver e ainda brilham na manhã, depois do nosso adormecer.” Cantaram que vale a pena amar, em "Emoções": “se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi”. Homenagearam as mulheres pequeninas, com a música "Mulher pequena": “gosto de você pequena, esse beijo me alucina, coisa de mulher gostosa com um jeito de menina”. Na música "Além do Horizonte", a união entre a natureza e o amor: “deve ter algum lugar bonito pra viver em paz...onde a gente possa se deitar no campo, fazer amor na relva escutando o canto dos pássaros.” Muito lindo. Tinha gente chorando e casal dançando.
Além dessas músicas românticas, o rei recordou o tempo da Jovem Guarda com "É proibido fumar "e lembrou o valor da amizade com a música "Eu quero ter um milhão de amigos." Homenageou a mãe, Lady Laura: “tenho vontade de ser novamente um menino, te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa, que me conte uma história bonita e me faça dormir”. Cantou junto com o público a sua fé em Nossa Senhora e em Jesus Cristo. Depois dessa música, a última do show, distribuiu com elegância inúmeras flores vermelhas e brancas para as mulheres das primeiras filas. Beijava cada flor e depois escolhia uma mão dentre as centenas estendidas. Acabada a distribuição, o Zé, meu marido, esperava que o público gritasse “mais uma, mais uma” e ele voltasse para cantar "Calhambeque", mas nada disso aconteceu. Depois das rosas, o rei acenou majestosamente e desapareceu do palco.
No final, lembrei-me do meu netinho de três anos. Por uma dessas fatalidades da vida, acabei indo com ele no show do Ben 10 e dos Backyardigans. Na volta pra casa, sem mais nem menos, ele falou: ”graças a Deus gostei do Ben 10”. O mesmo digo eu: graças a Deus tive oportunidade de assistir ao show do Roberto Carlos: foi lindo, romântico e nostálgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário