A cada dois dias tentarei colocar um texto novo, para manter o interesse dos meus leitores e também algumas fotos para exemplificar alguns textos. Obrigada pelo apoio.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A princesa

         
No dia 10 de fevereiro, nasceu no Sutter Memorial Hospital, em Sacramento, CA, minha neta princesinha. Sem pressa de vir ao mundo, estava sentada. Um médico forte, de mãos enormes, até tentou uma manobra radical, para virá-la no útero e tentar o parto natural, empurrando a barriga da mãe pelo lado de fora (mãe sofre).Não adiantou e ela nasceu de cesariana. Redondinha, cabeluda, tranquila e a cara do irmãozinho. Sem nome ainda, pois nove meses não foram suficientes para os pais resolverem entre Ana, Izabel, Lia, Zara, Gabriela, Gizela, Samantha, Milena, Sofia, Mayra e Milena. Na saida do hospital, para preencher os papéis, não tiveram como protelar mais e optaram por Lia (Leah, em inglês).
Nos três dias em que Lia ficou no hospital, nasceram mais uns 40 bebês, que eram anunciados por um sininho e uma música suave que tocava nos corredores. Filhos de indianos, mexicanos, espanhóis, americanos. Alguns enormes, vermelhinhos e chorões, como a menina de 11 libras (cinco quilos), filha de uma espanhola (conversei com a avó, que olhava maravilhada, através do vidro do berçário, a meninona que já nasceu criada). Outros, pequeninos e franzinos. Recebidos por parentes emocionados, principalmente por pais segurando lágrimas nos olhos e rosas nas mãos para a espôsa Certa vez, quando nasceu mais um bebê, o corredor ficou repleto de americanos avantajados, provavelmente pai, tias, sobrinhos, avós, bisavós, etc, carregando vários balões azuis (daí deduzi que o bebê tão prestigiado era homem) onde estava escrito “Welcome baby” (eu acompanhava a minha filha e também todas as coisas que aconteciam por perto). Pensei então que deveria ter preparado uma recepção para a princesinha. Mas esse lapso foi suprido por seu irmãozinho de dois anos, barulhento, esfuziante e encantado com a bebê, fazendo grande reboliço quando ia visitá-la. Identificado por um adesivo escrito “I am a big brother”, em meia hora de visita, lambuzava a bebê de beijos, abraçava, trombava nos móveis do quarto, corria pelos corredores, levantava e abaixava a cama da mãe com a manivela, tirava fotos com a bebê no colo.
Quando a princesinha chegou em casa, trouxe de presente para o seu “big brother”uma coleção de super heróis: o Batman, o Homem Aranha e o Super Homem. Conquistou-o para sempre. Ele agora diz que Lia é sua princesa e que vai se casar com ela. Como nos contos de fada, as pessoas que vem conhecê-la desejam-lhe muito amor, saúde, alegria e felicidade. Como a Cinderela, sempre está perdendo os sapatinhos. Como a Branca de Neve, tem a pele bem branquinha. Como a Rapunzel, tinha bastante cabelo, mas agora está ficando careca. Como a Bela Adormecida, o que mais faz é dormir como um anjinho. Como a Jasmine (do Aladim) parece que está flutuando em um tapete mágico, entre sons e vultos que ainda não identifica. Como toda princesa, é linda e tem vestidinhos cor de rosa combinando com sapatos, luvas e chapéu. Tem também uma roupinha bem verde e felpuda, com um capuz de orelhas, que a torna parecida com a Fiona, do Shrek (a Fiona é feia, mas é princesa).
Segurando a princesinha no colo, sinto-me abençoada como rainha avó, agradecida a Deus pela existência da rainha (a filha) e pelo nascimento da princesa. Desejo que sua vida seja como um conto de fadas, com muito encantamento, amor, ternura e magia. Mas sem bruxa e sem príncipe que vira sapo.    

2 comentários:

  1. AMIGA... CADA DIA UMA NOVIDADE...UMA RIQUEZA...PARA QUEM TE CONHECE...FICO HORAS ADMIRANDO TANTA SABEDORIA.CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia,

    Parabéns pela Princesa. A minha vai faazer 15 anos dia 18 de Abril ....

    O tempo passa .... mais 3 anos e o Gabriel forma em Engenharia ....

    E este anos seu sobrinho aqui já faz 50 anos, e sem nenhum fio de cabelo branco para fazer inveja a todos.

    Grande Beijo a todos aí

    Romeuzinho .......

    ResponderExcluir