A cada dois dias tentarei colocar um texto novo, para manter o interesse dos meus leitores e também algumas fotos para exemplificar alguns textos. Obrigada pelo apoio.

domingo, 12 de outubro de 2014

O sorriso do Aécio


              O que mais me encanta no Aécio é o seu sorriso. Fico intrigada com sua capacidade de estar sempre sorrindo, de cara alegre, de bem com a vida. De estampar no rosto um constante sorriso franco, aberto e natural, mesmo com tantas pressões  nesta  maratona da campanha presidencial.  Penso  que, como político experiente que ele é, sabe da importância de sorrir, de passar para as pessoas alegria, segurança e esperança. Por outro lado, como neto do Tancredo, deve ter herdado suas manhas, sutilezas e espertezas. Deve saber que a imagem da face é uma informação importante para que nosso cérebro faça escolhas, quando não podemos ter contato direto com o candidato a ser escolhido.
         Avaliar membros da mesma espécie sempre foi uma tarefa importante para os mamíferos sociais, como o homem e o macaco. No entanto, o cérebro desses foi sendo especializado durante anos para avaliar indivíduos  da mesma espécie com os quais interagem diretamente. Por isso, os políticos andam pelas ruas  cumprimentando o maior número de pessoas, tentando um contato mais direto. Na falta desse, a imagem da face é importante para a escolha.
         No aspecto do sorriso (e do olhar brilhante), o Aécio está a anos luz na frente da Dilma. Ela está geralmente carrancuda, de cara fechada, de mal com a vida. Um semblante tenso. Quando sorri, parece forçado, sem naturalidade, não passa confiança ao eleitor. Além disso, sua fala é truncada, sem clareza e sem concordância, parece que as frases não se completam. Tenho dificuldades em acompanhar seu raciocínio.
       Enfim, sorrir é bom. Está até escrito em canções, como "a vida pode até fazer você chorar, mas Deus lhe quer sorrindo...". O Aécio sabe disso. Que ele tenha ainda muitos bons motivos para continuar com seu largo sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário